29 de maio de 2015

Entrevista com Luiz Belineli





Luiz Belineli é um jovem de 22 anos, mineiro, natural de Nepomuceno e atualmente mora em São Paulo, graduado em jornalismo e trabalha no portal de notícias Papelpop.com voltado para cultura pop, um dos sites mais acessados do Brasil que trata do assunto. Nesta entrevista convidamos você leitor para conhecê-lo melhor e saber um pouco mais de sua rotina e vida profissional. Faz pouco tempo que atua como jornalista porém ganhou muito visibilidade nos últimos anos, o idealizador do portal convidou-o para integrar a equipe jornalística do site. 

Luiz Belineli é seu nome de registro, real ou nome que criou profissionalmente?

É meu nome mesmo, mas tem um Otávio no meio que eu preferi tirar para encurtar e ficar mais fácil de assinar.

O que te fez trabalhar com comunicação? 

Sempre fui melhor em escrever do que falar. Vi aí uma grande chance de conseguir me expressar como sempre quis por meio do jornalismo.

Há quanto tempo escreve para o Papelpop.com, eis responsável por conteúdos específicos? 

Há dois anos.

Phelipe Cruz te convidou ou você passou por um processo seletivo para fazer parte da equipe?

Me convidou.

No total são quantas pessoas que trabalham no portal de notícias, todos moram na mesma cidade?

São quatro redatores fixos mais correspondentes e colaboradores ao redor do mundo.

Como vocês conseguem entrevistar tantas celebridades importantes, as assessorias entram em contato, me explica?

As empresas que confiam no nosso trabalho nos procuram.

Qual a importância do papelpop.com em sua vida, o que ele te proporcionou, estabilidade financeira e/ou network seleto?

Eu dedico quase meu tempo integral ao site. Já me proporcionou coisas incríveis como conhecer grandes ídolos, viajar...

Segundo a descrição do site (papelpop.com) você é repórter, dentre as reportagens que fez qual foi a mais acessada e a que mais marcou sua carreira?

A que mais marcou? Acredito que a coletiva da Xuxa e a minha primeira entrevista com a Ivete Sangalo.

Ser jornalista/blogueiro/repórter em uma cidade como São Paulo e em um dos sites de cultura pop mais acessados do país te traz um reconhecimento?

Claro. O reconhecimento só vem depois de muito trabalho. Já conheci várias pessoas que vieram me procurar porque curtem o site.

Quais são suas ambições profissionais, daqui uns 10 anos, você se ver trabalhando com outras mídias e veículos? (TV, rádio, impresso ou assessoria de imprensa)

Eu prefiro sempre viver o presente. Tudo acontece muito rápido, então eu nunca me pego planejando nada pra fazer depois. Se der pra fazer agora é sempre melhor.

Para os jovens que têm interesse em trabalhar com comunicação e principalmente com internet quais orientações ou dicas você passa?

Disciplina é a palavra chave pra mim. As coisas acontecem muito rápido, então é preciso foco para saber administrar e saber o que fazer em um momento de crise, ou quando várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Ler também é muito importante, ajuda muito a lidar melhor com as palavras.

A entrevista foi feita via internet através de e-mail, contatei Luiz Belineli pelo Twitter, trocamos mensagens diretas e ele topou fazer a entrevista.